6 Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Os cabelos de uma mulher são de extrema importância para a sua aparência. Basta ver a quantidade de produtos para os cabelos lançados diariamente, cada um deles prometendo verdadeiros milagres para as mulheres. Nem todos cumprem o que prometem.

Dentro deste aspecto, o crescimento do cabelo é uma das maiores preocupações da mulher, junto com o brilho e a sedosidade, até mesmo para aquelas que usam e abusam de Ombré Hair. Só que não só de cosméticos vivem os cabelos, é de profunda importância que outros aspectos da sua saúde estejam em dia para que seus cabelos cresçam mais rápido.

Vamos dar 6 dicas de como fazer isso, sem se arriscar com produtos químicos ou grandes malabarismos químicos, que geralmente são recomendados.

  1. Cuide da sua nutrição: As proteínas e muitas das vitaminas são necessárias para manter sua saúde e o crescimento da fibra capilar em constante evolução. Mantenha uma dieta rica em proteínas para o cabelo crescer mais rápido e forte, lembrando sempre de aumentar um pouco o consumo de líquidos para não aumentar a quantidade de impurezas no organismo.
  2. Massagear o couro cabeludo: Com massagens regulares no couro cabeludo, é possível estimular a circulação sanguínea na região da cabeça, o que fará o cabelo crescer mais rápido. É importante, porém que esta massagem seja suave e não feita em excesso para não danificar os folículos capilares. O uso de pentes também é muito bom para estimular o crescimento dos cabelos.
  3. Fazer uso correto do condicionador: Lembrar sempre de não passar condicionado na raiz dos cabelos, pois ele acaba sendo absorvido pelos folículos capilares e se transformando em uma barreira para os nutrientes que chegam até o couro cabeludo, o que vai impedir o cabelo de crescer da forma desejada. Além disso, a possibilidade de desenvolver caspa e seborreia por causa do condicionador é extremamente grande.
  4. Usar vitaminas para o crescimento do cabelo: Além das vitaminas da alimentação, existem as vitaminas de aplicação direta no couro cabeludo, que se tornam extremamente eficientes por serem absorvidas pelo couro cabeludo de forma mais direta. Existe também suplementos, como o Nova Repair. Veja também sobre o Shampoo Bomba. É sempre importante usar uma vitamina conhecida ou recomendada por amigas ou outras influenciadoras em geral e fazer o uso de acordo com a embalagem.
  5. Tranças e rabos de cavalo: Ao contrário do que se costuma acreditar, as tranças e os rabos de cavalo são uma excelente forma de ajudar o cabelo a crescer mais rápido, pois a pressão feita para fazer o penteado ajuda a oxigenar o couro cabeludo e oferece aos cabelos a pressão perfeita para que eles exercitem sua elasticidade. É importante, porém, não fazer força demais e nem prendê-los quando os cabelos estão molhados, pois assim é possível que se desenvolvam fungos.
  6. Hidratação toda a semana: A hidratação uma vez por semana vai ajudar a diminuir a quebra dos cabelos, que são maltratados diariamente por uma série de fatores, como poluição, sol, cloro na água, etc. a manutenção deste hábito vai permitir que além de crescer mais rápido, seus cabelos também cresçam mais bonitos e sedosos.

Mantenha estas dicas o máximo possível, mantendo a dieta equilibrada e você, com certeza, perceberá que seus cabelos estão crescendo mais rápido e com mais beleza.