Como acelerar o crescimento do cabelo 

O sonho de muitas pessoas é ter um cabelo longo, saudável e que chame a atenção de quem olha. Mas nem sempre isso é possível porque a taxa de crescimento do cabelo varia de pessoa para pessoa.

crescimento-cabelo

Então para algumas pessoas, esse processo pode levar apenas alguns meses, mas para outras pode durar anos e o resultado não é o esperado.

Se você se encaixa no segundo caso, não precisa entrar em desespero! É possível realizar alguns procedimentos para ajudar o seu cabelo a crescer mais rápidos.

Existem procedimentos que você pode fazer em clínicas de estética, mas se não tem condições para arcar com essa despesa, não tem problema, pois você pode fazer alguns truques em casa mesmo!

Primeiro, vamos entender como é o processo de crescimento do cabelo.

Em média, o cabelo pode crescer 16 centímetros por ano, ou seja, um pouco mais de 1 centímetro por mês. Sabendo disso, você precisa ajustar suas expectativas. Não vá pensar que seu cabelo vai crescer 10 centímetros em um mês, porque isso é impossível.

Outra coisa que você precisa saber é que o crescimento do cabelo é afetado por diversos fatores. E o seu metabolismo é o principal deles. Então é importante que você cuide da sua saúde para contribuir com o crescimento do seu cabelo.

Essa é apenas uma dica para você acelerar o crescimento do cabelo. Neste artigo, vamos te ensinar mais 5 dicas para você ter o tão sonhado cabelo longo (até com Ombré Hair) e saudável.

Principais dicas para garantir o crescimento do cabelo

Evite usar produtos químicos

Não é de hoje que sabemos que alguns procedimentos são prejudiciais a saúde do nosso cabelo, não é mesmo? Então evite pintar o cabelo com muita frequência, fazer alisamentos, progressivas e usar muito secador, chapinha ou babyliss.  Esses procedimentos só vão enfraquecer seu cabelo.

Hidrate seu cabelo

Não adianta muito coisa se o seu cabelo crescer, mas não crescer saudável. Então faça uma hidratação, mesmo que seja caseira, pelo menos uma vez por semana e utilize produtos específicos para o tipo do seu cabelo.

Faça massagens no couro cabeludo

Uma dica que ajuda muito a acelerar o crescimento do cabelo é a massagem no couro cabeludo. Essas massagens estimulam o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, fazendo com que o cabelo cresça um pouco mais. Diariamente tire alguns minutos do seu dia para fazer essa massagem. Pode ser durante o banho mesmo.

Compre produtos que estimulem o crescimento do cabelo

Atualmente existem produtos no mercado que estimulam o crescimento do cabelo. Se puder, compre algum deles para ajudar um pouco mais no crescimento. Mas não espere que esses produtos façam milagres.

Faça receitas caseiras

Se você não puder comprar os produtos, faça receitas caseiras. Elas funcionam muito bem também.

O óleo de rícino irá estimular o crescimento do cabelo e o crescimento de novos fios. Você pode misturar algumas gotas dele no seu condicionador e aplica-lo normalmente no seu cabelo.

O vinagre de maçã vai selar as cutículas, deixar os fios mais fortes, esfoliar o couro cabeludo, entre outras vantagens. Misture um copo de vinagre com dois copos de água e passe no seu cabelo como último enxague. Pesquise mais sobre o Shampoo Bomba.

Outro produto que auxilia no crescimento do cabelo, é o óleo de coco e o abacate. Aplique uma colher de sopa do óleo de coco no comprimento do cabelo e o abacate amassado apenas nas pontas. Deixe agir por 15 minutos e enxague.