Pele Saudável: dicas incriveis para sua pele ficar linda

Veja dicas incríveis para deixar sua pele saudável e arrase no seu dia a dia!

Quem quer ter uma pele bonita e saudável, tem que investir nos cuidados. E no artigo de hoje, vamos te mostrar os principais cuidados que se deve ter. Confira nossas dicas

Dicas para uma Pele saudavel

As dicas podem soar simples mas ajudam bastante.

Gel de limpeza

A limpeza da pele deve ser muito bem feita e de preferência por um gel de limpeza, já que o sabonete costuma ser muito abrasivo. Ha quem goste de usar máscara de ouro facial ou de argila, o que pode ajudar muito tambem

Alimentação

Faça refeições equilibradas, priorizando o consumo de frutas, verduras, cereais integrais e proteínas magras. O corpo precisa de nutrientes na medida certa. Sem uma dieta saudável, deixa de produzir certas substâncias importantes para apele ou pior: não consegue eliminar algumas toxinas que prejudicam o corpo, o que deixa a pele desprotegida.

Dica: alimentos ricos em vitamina A (mamão, cenoura e brócolis) ajudam a equilibrar a oleosidade e são indicados para peles mistas ou oleosas. Já os ricos em vitaminas E (arroz integrar e germen de trigo) aumentam a hidratação de dentro para fora e por isso são indicados para quem tem a pele seca.

Lidando com espinhas

A dica é alternar gelo e uma fonte de calor. Coloque um cubo de gelo suavemente sobre a espinha, deixe por alguns segundos e alterne com água quente ou outra fonte de calor; repita 4 ou 5x. Ela garante que o procedimento diminui o inchaço, extermina as bactérias e impede que a espinha evolua para algo bem mais grave.

Cuidado com o sol

O sol faz bem , desde que em pequenas quantidades. Não abuse do sol na praia, e se você vai caminhando pro trabalho um bom protetor com fps de ao menos 30 deve ser usado diariamente. Com o tempo o sol resseca a pele e ninguém quer uma pele com aspecto seco e envelhecido não?

Água

Beber bastante água, para melhorar o funcionamento do rim e liberar toxinas, além de deixar a pele mais vívida e hidratada.

Cuide da barreira natural da pele

A pele possui uma barreira natural formada por queratina, óleos e gorduras fabricados nas glândulas sebáceas. Quem tem pele mais sensível deve tomar banho morno ou frio e aplicar loções de limpeza. Os sabões que fazem espuma devem ser evitados. Na hora do banho, evite água muito quente e buchas que podem causar uma desorganização da proteção cutânea natural.

Conclusão

Pois é meninas, espero que tenham gostado dessas super dicas. Uma pele bem cudiada vai fazer você se sentir incrível e poderosa!

 

Dicas e sugestões de próximos artigos podem deixar nos comentários