Tatuagem feminina: cuidados ao fazer sua primeira tatuagem

O sonho de fazer uma tatuagem faz parte da vida de muitas mulheres! Mas, junto com o sonho e a vontade de fazer uma tattoo feminina, vem também o receio e o medo gerados pela falta de conhecimento sobre os procedimentos. Não se preocupe, aqui estão reunidos os cuidados que você precisa tomar antes de fazer algo que irá te acompanhar pelo resto da sua vida.

  1. Procure por um profissional qualificado!

Antes de qualquer coisa, gaste um pouco do seu tempo procurando por profissionais que sejam bem avaliados no mercado de tatuagens. Você com certeza não quer qualquer um, desenhando qualquer coisa no seu corpo não é mesmo? Um local e profissional qualificados lhe garantirão outros itens que são de extrema importância para que todo o processo ocorra sem maiores problemas, como por exemplo, a higiene e assepsia do ambiente onde você será tatuada.

  1. O selo da Anvisa pode te ajudar!

Pode até parecer redundante falar sobre higiene e limpeza, mas, você deve se certificar de que aquele profissional cumpre as normas previstas pela Anvisa, para isso, procure ou pergunte pelo certificado emitido pelo órgão. Este selo garantirá que o profissional está munido de equipamentos e de insumos, como as próprias tintas, também aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

  1. Gaste o necessário!

Além disso, esteja disposta a pagar um valor não muito baixo pela sua tatto! Você gasta, como todo o direito, quantias muito maiores do que a que desejaria pagar em uma tatuagem, com coisas que duram infinitamente menos que uma vida inteira. Vale à pena desembolsar um pouco mais e ter a certeza de que o resultado lhe fará feliz!

  1. Tenha certeza do que deseja tatuar!

É comum não saber o que desenhar na primeira tatuagem, ou, já ter uma ideia completamente formada do que se quer. Se você está incluída no primeiro caso, seja paciente, não apresse o dia de fazer a sua tatuagem, e pesquise muito antes de decidir, mais uma vez devemos lembrar que é algo que ficará marcado em você para sempre, então é preciso ter o mínimo de certeza do que você quer em sua pele! Gaste também um pouco de tempo para decidir qual parte do corpo você irá tatuar.

  1. Os cuidados permanecem após a tatuagem!

Após realizar o seu sonho, é preciso lembrar de que os cuidados continuam. A priori, evite a exposição ao sol e sessões em saunas, ambas contribuirão para a perda de nitidez em seu desenho. A tatuagem agride a sua pele ao ser feita, por isso, precisa ser tratada com a higiene que se trata um machucado, assepsiando o local sempre que possível, e evitando banhos de mar ou piscina, e qualquer outro processo que possa levar a uma infecção.

Seja para marcar um momento ou fase especial da vida, para homenagear alguém, ou até mesmo para se sentir mais diferente e única, a tatuagem é uma maneira ótima de demonstrar força e personalidade, características presentes na mulher atual!